Após quatro dias internado, José Serra recebe alta de hospital em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-governador de São Paulo tratou uma bacteremia, que é a presença de bactérias no sangue no Hospital Sírio-Libanês

Depois de quatro dias internado, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na tarde deste sábado, segundo a assessoria de imprensa da instituição. 

Hoje: Ex-governador José Serra continua internado em hospital de São Paulo

Futura Press
O ex-governador de São Paulo, José Serra

Ele tratou uma bacteremia, que é a presença de bactérias no sangue. Por volta das 14h, a assessoria do político informou que ele já havia apresentado melhoras no quadro clínico e que estava sem febre. O tratamento foi feito com antibióticos.

Em julho do ano passado, Serra havia sido internado no mesmo hospital para um cateterismo cardíaco e passou por uma cirurgia para a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

O problema cardíaco foi detectado durante uma avaliação pré-operatória para a realização da intervenção cirúrgica na próstata e o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.

No final de janeiro deste ano, o ex-governador passou por uma cirurgia de próstata também no Sírio-Libanês. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”.

A análise do material removido mostrou que não havia necessidade de tratamento adicional e que ele estava apto a retomar atividades rotineiras. O ex-governador recebeu alta no dia 31.

Além de governador, eleito em 2006, José Serra foi prefeito da capital paulista, elegendo-se em 2004. Foi também candidato à Presidência da República em 2002 e 2010.

* Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: josé serrasírio-libanêssão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas