Dilma confirma Berzoini no lugar de Ideli nas Relações Institucionais

Por iG Brasília | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado assume a articulação do governo em meio à criação da CPI da Petrobras. Ideli vai para a pasta de Direitos Humanos

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (28) mais uma troca de ministros de sua equipe. No Ministério das Relações Institucionais, sai Ideli Salvatti e entra o deputado petista Ricardo Berzoini, que assume a articulação política do governo em meio à criação da CPI da Petrobras.

Ideli, no entanto, continua no governo e assumirá a Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário, que sairá candidata a deputada federal. Os novos ministros tomam posse na terça-feira (1º), às 11 horas. 

Em nota, Dilma agradeceu a "dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário". 

Poder Online: Escolha de Berzoini para o ministério é alento para o PT

Leia a íntegra da nota da Presidência:

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje, 28 de março, mudanças no ministério. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, está deixando o governo para participar das eleições. A pasta passará a ser ocupada pela ministra Ideli Salvatti, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Para ocupar a SRI, a presidenta convidou o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). A posse dos ministros Ideli Salvatti e Ricardo Berzoini será na terça-feira (01/04), às 11h, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios.

A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo e tem certeza de que ela continuará dando sua contribuição ao país.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República

Leia tudo sobre: dilma rousseffreforma ministerial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas