Mantega é convidado para falar sobre a Petrobras em comissão da Câmara

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ministro, que ocupa o atual comando do conselho da estatal, terá 20 dias para explicar compra de refinaria

Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi convidado pela comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara para falar sobre os negócios da Petrobras. A decisão foi tomada na votação de pauta extra. A justificativa para o convite é o fato de Mantega ocupar o atual comando do conselho da estatal.

Leia também: Graça Foster e Lobão são convidados ao Senado para explicar compra de refinaria

Apesar de ser um convite, o ministro terá 20 dias para explicar o negócio. A exigência foi parte de um acordo costurado pelo partido do governo, que conseguiu transformar o pedido original de convocação para convite. Os deputados ainda acertaram que se Mantega não comparecer até a data, o requerimento voltará a ter caráter de convocação.

Mantega não falará apenas sobre a Petrobras. Ele também deve ser questionado sobre o rebaixamento da nota da economia brasileira pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P,) e sobre o repasse de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal (CEF) para o Congresso Nacional do Movimento dos Sem Terra.

Leia tudo sobre: PetrobrasPasadenaRefinariaMantega

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas