Seis novos ministros tomam posse nesta segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições em outubro

A presidente Dilma Rousseff dá posse a seis novos ministros do governo nesta manhã. As mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (13). Os novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano.

A reforma: Dilma anuncia nova etapa da reforma ministerial com troca de seis ministros

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.

Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

Leia tudo sobre: minsitrosdilma rousseffreforma ministerial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas