Delator do mensalão, Jefferson já cumpre pena em presídio de Niterói

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-deputado se entregou à PF nesta segunda-feira e está no Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, chegou na noite desta segunda-feira (24) ao Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde deverá cumprir a pena de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto. Ele foi preso nesta manhã após a Polícia Federal receber o mandado de prisão expedido pelo STF. Jefferson se entregou aos policiais que faziam guarda em frente à sua casa, no Rio de Janeiro.

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal

Sexta-feira: STF manda prender Roberto Jefferson

Antes de ir para Niterói, ele passou pelo Presídio Ary Franco e pelo Hospital Penitenciário, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Ale Silva/Futura Press
Jefferson, delator do mensalão, é o último condenado a ser preso


Na sexta-feira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, negou o pedido de prisão domiciliar de Jefferson, que pediu para cumprir pena em casa alegando a necessidade de cuidados médicos por estar em tratamento de um câncer no pâncreas. Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor e alega que ainda faz tratamento com injeções e passa por exames periódicos. Ele também diz que precisa de uma dieta rigorosa como parte do tratamento.

Com Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas