PV anuncia Eduardo Jorge como pré-candidato à Presidência da República

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-secretário do Verde e de Saúde da cidade de São Paulo propôs que o partido elabore dez diretrizes para o país

Reuters

O médico sanitarista e ex-deputado federal Eduardo Jorge aceitou nesta quinta-feira um convite do Partido Verde para disputar as eleições presidenciais pela legenda neste ano, informou o PV em comunicado.

O pré-candidato, que também é ex-secretário do Verde e de Saúde da cidade de São Paulo, propôs que o partido elabore dez diretrizes para o país e as apresente aos dirigentes nacionais para que sejam referendadas num evento em março, em São Paulo.

Divulgação
Eduardo Jorge é o pré-candidato do PV à Presidência da República

"Além disso, Eduardo Jorge sugeriu que as propostas sejam disponibilizadas na Internet e nas redes sociais para que recebam contribuições da sociedade", disse o PV em nota.

Após a apresentação da pré-candidatura e das propostas, Eduardo Jorge, ex-filiado ao PT, cumprirá um programa de visita aos Estados para debater o programa de governo, segundo o partido.

O convite do PV havia sido feito em dezembro do ano passado, e Eduardo Jorge pediu um tempo para analisar "a conjuntura e a importância para a sociedade da candidatura e também de um programa verde sobre os problemas que o povo enfrenta no atual momento", acrescentou o partido.

Para as eleições de outubro, o país deverá ter como principais candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Leia tudo sobre: eduardo jorgepveleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas