Presidente do STF aparece em foto ao lado de Antonio Mahfuz durante suas férias em Miami. Assessoria diz que ministro sempre posa ao lado de fãs

Uma foto em que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, aparece ao lado do empresário Antonio Mahfuz, em Miami, causou polêmica nas redes sociais no último final de semana.

Condenado e foragido, Antonio Mahfuz publicou foto com o ministro Joaquim Barbosa no Facebook
Reprodução/Facebook
Condenado e foragido, Antonio Mahfuz publicou foto com o ministro Joaquim Barbosa no Facebook

Na imagem publicada no Facebook, Barbosa posa ao lado de Mahfuz, em um lugar que parece uma lachonete. A polêmica gira em torno de Mahafuz, que vive há cerca de 15 anos em Miami, nos Estados Unidos, após ter a prisão decretada por um calote bancário em mais de R$ 144 milhões.   

Na legenda da foto, publicada no perfim do empresário, ele escreve: "Encontro com o Justiceiro Ministro Joaquim Barbosa!!!"

Repercussão

A foto foi recebida com pedidos de investigação no Twitter, especialmente entre os petistas e os simpáticos aos condenados pelo mensalão. André Vargas (PT-PR), primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, publicou a notícia em sua linha do tempo. "Cadê os moralistas da mídia brasileira.Se fosse o Lula!" (sic) "De quem era o apartamento que ele comprou baratinho?"

O perfil do petista Delúbio Soares, condenado no mensalão, também republicou a nota com a foto.

A assessoria de imprensa do STF diz que Barbosa atende, sempre que pode, pedidos para tirar fotos de quem o aborda, não pedindo indentificação de ninguém.  


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.