Foto de Joaquim Barbosa com empresário condenado gera polêmica

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente do STF aparece em foto ao lado de Antonio Mahfuz durante suas férias em Miami. Assessoria diz que ministro sempre posa ao lado de fãs

Uma foto em que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, aparece ao lado do empresário Antonio Mahfuz, em Miami, causou polêmica nas redes sociais no último final de semana.

Reprodução/Facebook
Condenado e foragido, Antonio Mahfuz publicou foto com o ministro Joaquim Barbosa no Facebook

Na imagem publicada no Facebook, Barbosa posa ao lado de Mahfuz, em um lugar que parece uma lachonete. A polêmica gira em torno de Mahafuz, que vive há cerca de 15 anos em Miami, nos Estados Unidos, após ter a prisão decretada por um calote bancário em mais de R$ 144 milhões.   

Na legenda da foto, publicada no perfim do empresário, ele escreve: "Encontro com o Justiceiro Ministro Joaquim Barbosa!!!"

Repercussão

A foto foi recebida com pedidos de investigação no Twitter, especialmente entre os petistas e os simpáticos aos condenados pelo mensalão. André Vargas (PT-PR), primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, publicou a notícia em sua linha do tempo. "Cadê os moralistas da mídia brasileira.Se fosse o Lula!" (sic) "De quem era o apartamento que ele comprou baratinho?"

O perfil do petista Delúbio Soares, condenado no mensalão, também republicou a nota com a foto.

A assessoria de imprensa do STF diz que Barbosa atende, sempre que pode, pedidos para tirar fotos de quem o aborda, não pedindo indentificação de ninguém.  

Ministros do STF determinam primeiras prisões do mensalão. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMinistros do STF determinam primeiras prisões do mensalão. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMinistros do STF determinam primeiras prisões do mensalão. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMinistros do STF determinam primeiras prisões do mensalão. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIAMinistros do STF determinam primeiras prisões do mensalão. Foto: ALAN SAMPAIO/iG BRASILIA


Leia tudo sobre: Antonio MahfuzJoaquim BarbosaSTF

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas