Ex-presidente diz ser a favor de regras para uso da internet para poder responsabilizar internautas por crimes como calúnia e difamação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em que elogia o poder de comunicação da internet, e fala sobre a mudança na forma de fazer política a partir do crescimento do acesso à web pelos brasileiros.


"Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade", diz Lula, para quem a internet é uma arma "poderosíssima". Por isso, o ex-presidente defende regras para responsabilizar internautas em casos de crimes como calúnia e difamação. "Quando você tem muita liberdade, e você não sabe usar essa liberdade, você está jogando fora um espaço de conquista extraordinário. Eu sou contra a qualquer veto na liberdade ao usar a internet, mas eu sou a favor de responsabilizar as pessoas que usam", afirmou.

O ex-presidente comemora seus 500 mil seguidores no Facebook e defende a inclusão digital de cada vez mais brasileiros. 


    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.