Lei responsabiliza administrativa e civilmente as empresas que se envolverem em episódios de corrupção

A maioria dos internautas do iG afirmam que a lei anticorrupção só vai punir, de fato, as empresas menos poderosas. Em enquete realizada nessa quarta-feira (29), dos 3.688 votos registrados, 2.776 (75,2%) consideram que apenas empresas pequenas receberão punição da lei anticorrupção que entrou em vigor ontem.

Conheça a home do Último Segundo

Mais:  Em vigor a partir de hoje, lei que pune empresa corrupta aguarda regulamentação

Ao todo, 763 (20,6%) internautas dizem que não acham que a lei irá realmente punir as empresas. Outros 149 (4,04%) internautas afirmam acreditar que a lei realmente punirá as empresas corruptas.

Criada em agosto do ano passado, a lei responsabiliza administrativa e civilmente as empresas que se envolverem em episódios de corrupção. A nova regra, que ainda precisa ser regulamentada nos Estados, é a primeira no País a punir diretamente a empresa nos casos em que elas forem de alguma forma beneficiadas pelo crime de corrupção, fixando multa no valor entre 0,1% e 20% do faturamento bruto do ano de exercício anterior à instauração do processo. Caso seja impossível efetuar o cálculo, a multa pode chegar a R$ 60 milhões.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.