Ex-ministro de FHC deve concorrer em Minas Gerais

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Escolha do nome foi decidida por Aécio Neves, em arranjo que amarra PP de Minas ao candidato tucano à presidência

Agência Estado

Futura Press
Pimenta da Veiga

O ex-ministro Pimenta da Veiga será o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais. A escolha do nome dele foi decidida pelo presidente do partido, Aécio Neves, num arranjo que amarra o PP de Minas ao candidato tucano à Presidência. O vice na chapa de Pimenta será o deputado Dinis Pinheiro, atual presidente da Assembleia Legislativa, um ex-tucano que deixou a sigla para se filiar ao PP em outubro.

Conheça a home do Último Segundo

O PP é o terceiro maior partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Em Minas, o partido integra o governo Antonio Anastasia (PSDB) - Alberto Pinto Coelho é o vice e vai assumir o governo com a desincompatibilização do governador. Anastasia disputará o Senado.

Oficialmente, o nome do candidato tucano só será anunciado em 20 de fevereiro, enquanto a decisão de Anastasia de deixar o governo para se candidatar a senador será sacramentada em março.

Na movimentação das peças do xadrez mineiro, feita esta semana por Aécio, Pimenta da Veiga e o deputado Marcus Pestana deverão continuar a percorrer o Estado como possíveis candidatos. Perguntado, Aécio negou na quinta-feira que o candidato ao governo já tenha sido escolhido.

Leia tudo sobre: ppeleições 2014psdbaécio nevespimenta da veiga

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas