Ex-moradora da capital gaúcha, presidente brincou com o fato de a capital catarinense ter belas praias e ser destino de turismo dos vizinhos

A presidente Dilma Rousseff
Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff falou em discurso nesta quarta-feira (27) em São Francisco do Sul (SC) que a maior tristeza do Rio Grande do sul é que Porto Alegre não é Florianópolis. 

Conheça a nova home do Último Segundo 

"Vocês sabem, a grande tristeza do Rio Grande do Sul é que Porto Alegre não é Florianópolis. Porque as praias de Florianópolis são belas, muito belas, e nós, infelizmente apesar da beleza de Porto Alegre, não temos praia de mar. E eu como mineira também sempre tive essa melancolia pelo mar, que a gente nunca teve”, disse.

A presidente contou já ter feito turismo na cidade ao norte de Santa Catarina, nos tempos em que morava em Porto Alegre.

Dilma viajou para Santa Catarina para assinar parcerias com o governo do Estado para obras de infraestrutura e obras de prevenção às cheias causadas pelas chuvas de verão. Na agenda da presidente estão passagens pelas cidades de São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.