Haddad nomeia ex-diretor do PAC para lugar de secretário afastado

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Roberto Garibe deve ficar na Secretaria de Governo até janeiro, quando haverá reforma no secretariado

Agência Estado

O substituto do ex-secretário do Governo Municipal de São Paulo Antônio Donato (PT), Roberto Garibe, foi nomeado nesta quinta-feira, 14. Garibe deve ficar no cargo até janeiro, quando haverá reforma no secretariado. Ele era secretário adjunto de Donato, que se afastou do cargo após ser acusado por fiscais de receber dinheiro.

Conheça a nova home do Último Segundo

Fiscal suspeito de fraude diz que pagava R$ 20 mil por mês a Donato

Citado em grampo, secretário de Haddad pede afastamento do cargo

Ex-assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, Garibe monitorou os investimentos da Copa de 2014. Também é ex-diretor de Infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O PT quer que o novo secretário a partir de janeiro seja o atual secretário de Saúde da Prefeitura de São Paulo, José de Filippi Júnior. Importante quadro no partido, Filippi Júnior foi tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff à Presidência. A reportagem o questionou nesta quarta-feira, 13, mas ele desconversou. "Falam muita coisa", afirmou.

Em janeiro, outros secretários podem sair para disputar eleições para a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) ou o Congresso. Entre as possíveis baixas, estão as dos secretários municipais do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel (PSB), de Relações Governamentais, João Antonio (PT), de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula (PC do B), de Serviços, Simão Pedro (PT), do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira (PV), e de Transportes, Jilmar Tatto (PT).

Leia tudo sobre: haddadptsecretário de governoauditor fiscal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas