Dirceu espera definição de Barbosa para decidir se vai se apresentar à PF

Por Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-ministro irá se reunir com assessores antes de definir estratégia sobre prisão

Luiz Roberto Lima/Futura Press
Ex-ministro José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu aguarda decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para decidir se irá se apresentar à Polícia Federal (PF). Dirceu estava em uma praia no sul da Bahia, descansando, quando recebeu a notícia de que teve sua prisão decretada ontem (13) pelo STF.

Conheça a nova home do Último Segundo

Ao ser informado da decisão da corte, o ex-ministro voou para São Paulo em um jatinho particular, mas desceu em Vinhedo, já que o aeroporto de Congonhas não recebe pousos durante a madrugada. Ele passou a noite em sua casa na cidade do interior de São Paulo e seguirá para a capital no início da tarde, onde se reunirá com advogados e assessores para decidir o que fazer depois da expedição do mandato de prisão.

Veja como ficou a situação dos 25 condenados do mensalão após decisão do STF

Recluso em casa, Genoino aguarda em clima tenso a ordem de prisão em SP

Na Bahia, José Dirceu é avisado de decisão do STF sobre prisão

No ano passado, quando teve um pedido de prisão negado pelo STF, Dirceu já tinha decidido se entregar, mas agora aguarda como Barbosa irá conduzir a expedição dos mandados para decidir o que fazer. Condenado inicialmente a 10 anos e 10 meses e multa de R$ 676 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha, Dirceu apresentou embargos infringentes em relação ao crime de quadrilha e teve a pena reduzida para 7 anos e 11 meses. Ele deve cumprir a pena em regime semi aberto.


Leia tudo sobre: DirceuGenoinojulgamento do mensalãomensalão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas