Prestes a cumprir pena, Valdemar Costa Neto faz peixada longe da imprensa

Por Brasil Econômico - Gilberto Nascimento |

compartilhe

Tamanho do texto

Condenado no processo do mensalão a sete anos e dez meses de prisão, Valdemar se prepara para cumprir a pena

Brasil Econômico

Longe da imprensa, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) organizou uma peixada para a “despedida” de amigos e correligionários, na quarta-feira da semana passada, no restaurante Mirante do Paraíba, em Guararema (Grande São Paulo). Comitivas de integrantes do PR de todo o Estado participaram da festa. Estiveram lá cerca de 300 convidados de regiões como o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Rio Preto, Ribeirão Preto e Lins, entre outras. Condenado no processo do mensalão a sete anos e dez meses de prisão, Valdemar se prepara para cumprir a pena, em regime semiaberto, em Brasília, para onde mudou seu domicílio eleitoral. Ele ficará privado de seus direitos políticos por nove anos e, caso deseje, só poderá se candidatar novamente em 2022.

Conheça a nova home do Último Segundo

Leia outras colunas do Mosaico Político

Alan Sampaio / iG Brasília
Costa Neto foi condenado pelo STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

O STF julgará novos recursos do mensalão nos dias 13 e 14. Mas 13 dos 25 condenados - entre eles Valdemar -, não poderão apelar aos embargos infringentes, o que poderia permitir um novo julgamento. Os ministros do STF, ao final da sessão, poderão decretar a prisão desses condenados. Filho do ex-prefeito de Mogi das Cruzes Waldemar Costa Filho (já falecido) e conhecido como “Boy” na região, Valdemar explicou a situação aos amigos, disse que terá “de se ausentar” por um período e pediu apoio a políticos do PR, como o prefeito de Guararema, Marcio Alvino, e o deputado estadual André do Prado. Alvino segue Valdemar, inclusive nos hábitos. Foi namorado da ex-BBB Fanny Pacheco. Valdemar foi casado com a socialite Maria Christina Mendes Caldeira e, no carnaval de 1993, ficou famoso por levar a modelo Lilian Ramos a posar sem calcinha ao lado do então presidente Itamar Franco.

Osmar Dias pode ir para ministério

São fortes os comentários de que Osmar Dias pode ser o próximo ministro da Agricultura. A afirmação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de que é "martelo batido" a candidatura dele ao governo do Paraná - e não adiantaria oferecer ministério -, foi vista como um “sim”.

Aécio não vê necessidade de antecipar candidatura

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) diz não haver necessidade de antecipação de sua candidatura à presidência da República. “Tudo o que fizermos vai ser com base no entendimento. Não acho necessária essa antecipação. Ela vai acontecer no tempo certo e não tem uma data pré-fixada. Se todos nós acharmos que deve ser antes, será antes”, afirma o candidato.

Dilma anuncia Investimentos em mobilidade

A presidente Dilma Rousseff anunciará amanhã, em Guarulhos (SP), investimentos do PAC 2 para a área de mobilidade urbana. No dia seguinte, Dilma vai para Rio Grande, no litoral gaúcho, para a cerimônia de conclusão da plataforma P-58, no estaleiro Osório Bicalho. No dia 12, Dilma entregará os primeiros cartões Vale Cultura, em ato no Palácio do Planalto.

Pomar reclama de debate cancelado

Valter Pomar, do grupo Articulação de Esquerda e candidato à presidência nacional do PT, lamentou o cancelamento ontem do debate entre os concorrentes. “Cancelaram porque nunca tiveram interesse em fazer”, reclamou Pomar.

De Grandis teria entregue documento

Um integrante do Judiciário diz que o procurador Rodrigo De Grandis, em licença regulamentada até o início de 2014, foi à sede da procuradoria da República de São Paulo, na semana passada, levar o pedido feito por colegas suíços para investigar o caso Alstom. Esse documento teria sido arquivado em uma pasta errada e, por isso, ficou parado, segundo o procurador.

Deputado Paulo Maluf (PP-SP), que pode ter a aposentadoria antecipada pela Justiça, em entrevista ao IG“Malufismo é um estado de espírito”

Leia tudo sobre: mosaico político

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas