Governo Dilma é aprovado por 38% da população, diz Ibope

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Pesquisa apontou um aumento no percentual daqueles que consideram a administração Dilma ruim ou péssima: de 22% para 26%

Reuters

O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por 38% da população, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24). A pesquisa apontou um aumento no percentual daqueles que consideram a administração Dilma ruim ou péssima. Agora, esse grupo soma 26%, contra 22% no mês passado.

Conheça a nova home do Último Segundo

Ibope: Dilma tem 41% das intenções de voto e venceria no 1º turno

De acordo com o Ibope, 35% dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39% verificado em setembro. Somente 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, segundo o Ibope.

O percentual dos que aprovam a maneira da presidente de governar oscilou um ponto percentual para baixo em relação a setembro, somando 53%.

A sondagem mostrou que 42% desaprovam o jeito Dilma de governar, ante 40% no mês passado. O percentual dos que não souberam responder é de 5%.

Serra diz que gostaria de ser presidente: ‘Eu me acho preparado’

Início do mês: Marina Silva oficializa entrada no PSB de Eduardo Campos

O instituto perguntou ainda se os eleitores confiam na presidente e 49% disseram que sim, ante 52% no levantamento anterior. O percentual dos que disseram não confiar na presidente somou 46%, contra 43% em setembro. Não responderam 5%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 17 e 21 de outubro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Leia tudo sobre: ibopedilmaavaliação do governo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas