Lula faz exercícios no São Bernardo Futebol Clube para recuperar massa muscular

Por Brasil Econômico - Gilberto Nascimento |

compartilhe

Tamanho do texto

Três vezes por semana, ex-presidente tem a companhia do amigo e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho

Brasil Econômico

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo musculação todos os dias (exceto quando está em viagem), a partir das 6h30, na academia do São Bernardo Futebol Clube, clube de futebol de sua cidade, no ABC paulista. Três vezes por semana tem a companhia do amigo e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Os dois também fazem caminhadas. Lula perdeu massa muscular durante tratamento de um câncer e agora precisa fazer exercícios. Fumante por 40 anos, ele teve diagnosticado, em outubro de 2011, um tumor maligno na laringe, medindo entre dois e três centímetros. Uma cirurgia foi descartada em razão de riscos de ter problemas na fala, segundo o oncologista Artur Katz. Antes de passar pela quimioterapia, ficou sem os cabelos e a barba.

Conheça a nova home do Último Segundo

Leia outras colunas do Mosaico Político

Eles foram cortados pela ex-primeira dama Marisa Letícia. Sem a barba que conservava desde os anos 1970, mudou completamente seu visual. Lula emagreceu 16 quilos e passou a fazer uma dieta à base de líquidos. O tratamento terminou em fevereiro de 2012, quando foi constatado que o tumor desapareceu. Teve ainda de fazer sessões de fonoaudiologia para manter a voz. Recuperado, retornou à política. Quem sugeriu a academia do São Bernardo para fazer exercícios foi o prefeito Marinho. O clube é presidido pelo advogado Luiz Fernando Teixeira, irmão do deputado e secretário-geral do PT, Paulo Teixeira. O São Bernardo passava por dificuldades financeiras e corria riscos de encerrar as atividades. Políticos da cidade procuraram Marinho para pedir ajuda. O time disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Corintiano fanático. Lula também apoia o clube.

Mais um deixa Secretaria

O secretário-executivo da Secretaria dos Portos, Mário Lima, deve deixar o cargo no dia 31. É mais um a sair ligado ao ex-ministro Leônidas Cristino. O ministro era do PSB, mas do grupo dos irmãos Gomes. Vai ser candidato no Ceará.

PSDB faz encontro sindical

O PSDB faz o seu encontro sindical na quinta-feira em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O tema é a “Agenda Mundo do Trabalho” e os debates serão coordenados por José Marcio Camargo, professor da PUC-Rio, e Wilson Fava, do Núcleo Sindical do partido.

Universal arrenda Canal 21

Fontes ligadas à direção da Rede Bandeirantes confirmavam ontem que a Igreja Universal arrendou o Canal 21. Falavam em somas altíssimas. Seguidores da Igreja Mundial do Poder de Deus, que mantinha a programação na emissora, estavam inconformados.

PRB de olho no voto conservador em São Paulo

O PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, fez uma pesquisa sobre o voto no Estado de São Paulo e concluiu que o eleitorado de Geraldo Alckmin (PSDB) - que terá o apoio do partido na campanha ao governo – no interior paulista é basicamente católico, conservador e ligado à área rural. O PRB está com Alckmin em São Paulo e Dilma para presidente.

Partido sonha com 1,3 milhão de votos para Russomanno

Apesar de estar fechado com Alckmin (o partido tem uma secretaria no governo) -, o presidente do PRB, Marcos Pereira, teve conversas com Paulo Skaf, presidente da Fiesp e candidato do PMDB ao governo paulista. Em sua chapa à Câmara Federal, o PRB sonha com a possibilidade de conseguir 1,3 milhão de votos para o ex-deputado Celso Russomanno. Ele disputou no ano passado a prefeitura de São Paulo.

Marina Silva, da Rede, ao se manifestar contra o casamento gay: "O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade”.

Leia tudo sobre: mosaico políticolula

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas