Segundo levantamento, 42% consideram governo regular e 19%, ruim ou péssimo; nota média atribuída foi de 6,2

Agência Estado

A fatia da população brasileira que avalia o governo da presidente Dilma Rousseff como bom ou ótimo atingiu 38%, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha realizada na sexta-feira (11) e divulgada no sábado (12). Para 42%, o governo é regular, e para 19%, ruim ou péssimo.

Conheça a nova home do Último Segundo

Dilma Rousseff participa de cerimônia na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Futura Press
Dilma Rousseff participa de cerimônia na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Rio Grande do Sul

O Datafolha ouviu 2.517 pessoas em 154 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Dentre as pessoas consultadas, 1% não soube responder.

Eleições 2014: Dilma venceria Aécio e Eduardo Campos no primeiro turno

O total de entrevistados que aprovam o governo de Dilma foi maior que na última pesquisa, realizada entre 7 e 8 de agosto, quando 36% dos entrevistados apontaram o governo como bom ou ótimo. O resultado também foi maior que o levantamento realizado em 27 e 28 de junho, após a onda de manifestações no País, quando a aprovação estava na marca de 30%.

Aécio sobre Datafolha: 'PSDB é principal alternativa'

Dilma sobre pesquisa: 'É dia de muitos beijos também'

Por outro lado, a aprovação está bastante abaixo do pico de 65% registrados na pesquisa dos dias 20 e 21 de março, antes da população ocupar as ruas.

A pesquisa também pede que os entrevistados deem uma nota ao governo Dilma. A nota média no último levantamento foi de 6,2, resultado acima dos 6,1 registrados na pesquisa anterior e dos 5,8 na pesquisa após as manifestações de junho. Antes dos protestos, a nota média era de 7,1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.