Suplente de Genoino assume na Câmara

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Renato Simões (PT-SP) tomou posse no lugar do petista, condenado no mensalão e afastado após cirurgia cardíaca

Agência Estado

Agência Câmara
Genoino (PT-SP) está afastado da Câmara desde que foi submetido a uma cirurgia cardíaca

O suplente do deputado José Genoino (PT-SP), Renato Simões (PT-SP), assumiu o cargo, uma vez que as licenças médicas de Genoino superaram 120 dias. Ele tomou posse na noite desta quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados. Simões, que substitui o deputado afastado para tratamento de saúde, chegou a tentar tomar posse durante a tarde, mas não havia levado seu diploma de suplente de deputado.

Conheça a home do Último Segundo

Leia mais: Licença médica de Genoino é renovada por mais quatro meses

Decisão: Genoino é condenado a quase 7 anos por quadrilha e corrupção ativa

Genoino está afastado do cargo desde que foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência no fim de julho. No ano passado, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos e onze meses de prisão no escândalo do mensalão, pelos crimes de formação de quadrilha e de corrupção ativa. Entretanto, ele é um dos réus que terá direito a um novo julgamento para o crime de formação de quadrilha, uma vez que o Supremo aceitou, no mês passado, os chamados embargos infringentes.

Leia também:

José Genoino pede aposentadoria à Câmara por invalidez

Em vídeo, Genoino agradece apoios: ‘Momento crucial na minha vida’

Abaixo-assinado em defesa de Genoino reúne nomes de peso

José Genoino recebe alta do Sírio-Libanês

No início de setembro, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. Uma junta médica chegou a avaliá-lo, mas a Casa preferiu esperar o fim da licença do deputado - marcada para 6 de janeiro - para decidir sobre a aposentadoria. Dessa forma, segundo informou a Diretoria Geral da Câmara, Genoino deverá ser examinado novamente em dezembro deste ano.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas