'Isso é feio', diz Dilma ao ser vaiada após defender governadora em Natal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

'Somos, e temos orgulhos disso, uma das maiores democracias do mundo', disse a presidente no início de sua fala ao pedir respeito a Rosalba Ciarlini

A presidente Dilma Rousseff pediu respeito nesta quarta-feira (2) à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que foi vaiada ao ser chamada ao microfone para fazer seu discurso durante formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). "Vamos respeitar a governadora que está aqui", afirmou a presidente. Ao defender Rosalba, Dilma também foi vaiada pela plateia e respondeu: "Isso é feio".

Leia mais: 

Presidente reativa perfil em rede social com entrevista para Dilma Bolada

Lula diz que vai se revezar com Dilma nos palanques em 2014

Dilma iniciou sua fala dizendo que o Brasil é uma das maiores democracias do mundo. "Somos, e temos orgulhos disso, uma das maiores democracias do mundo."

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma e a governadora Rosalba (d) na formatura de 4.500 alunos do Pronatec, em Ceará-Mirim (RN)


A presidente participa de cerimônia de formatura de 4,5 mil alunos e de inauguração de três novos câmpus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN): Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Segundo a presidente, o esforço é não apenas para gerar empregos, mas para criar o melhor emprego possível.

Mais cedo, em entrevista a rádio locais, Dilma afirmou que o programa está chegando a 4,6 milhões de alunos e que, até o fim do próximo ano, serão 8 milhões, com investimento de R$ 14 bilhões.

Dilma destacou a importância da aprovação dos royalties do pré-sal para educação. "Professor tem de ser melhor remunerado e formado. Educação mais qualificada sem falar de professor é impossível." No fim de seu discurso, a presidente ressaltou o clima de paz social que vigora no Brasil. "Somos um país especial, sem guerra, perseguição religiosa e preconceito."

Com Agência Estado

Leia tudo sobre: dilma rousseffnatalpronatecrosalba ciarlini

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas