Cid Gomes anuncia filiação ao PROS

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Governador do Ceará levou grupo político ligado a ele e ao seu irmão, Ciro, para o partido recém-criado, que deve fazer parte da base do governo Dilma

Agência Estado

Agência Brasil
O governador do Ceará Cid Gomes

O PROS foi escolhido pelo grupo político dos irmãos Gomes por unanimidade para uma filiação em massa a partir desta quarta-feira (2). A decisão foi anunciada na noite de ontem pelo governador do Ceará, Cid Gomes, durante reunião de mais de 500 filiados, no Centro de Eventos de Fortaleza, do Romanos Hotel. Na reunião, Ciro Gomes foi lançado pelo PROS como pré-candidato a presidente do Brasil em 2018.

Poder Online: PROS já fala em atrair quase 30 deputados federais

Leia também: PROS nasce evangélico e fiel ao Planalto

Ao iG: Cid Gomes reclama de 'hostilidades' e admite que pode deixar PSB

Rompimento: Desejo é por candidatura própria, diz Campos

"Somos agora PROS e vamos à luta", conclamou Cid que deu a presidência estadual do partido para o seu chefe de gabinete, Danilo Serpa. O PROS ganha de uma vez só um governador (Cid Gomes), um vice governador (Domingos Filho), o prefeito de Fortaleza (Roberto Cláudio) e mais 37 prefeitos; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque e mais oito deputados estaduais.

Com cinco deputados federais, 287 vereadores, centenas de lideranças nos 184 municípios cearenses e secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes o PROS já é o maior partido do Ceará.

Leia tudo sobre: PSBCid GomesPROSCiro GomesCeará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas