PSOL entra com representação contra Bolsonaro por agressão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado do PP é acusado de quebra de decoro parlamentar por briga com o senador Randolfe Rodrigues em frente à antiga sede do Doi-Codi no Rio; Bolsonaro diz que também representará contra Randolfe

A bancada do PSOL na Camara dos Deputados protocolou nesta terça-feira (24) uma representação contra o deputado do PP Jair Bolsonaro (RJ) no Conselho de Ética. Bolsonaro é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter agredido membros das Comissões da Verdade da Câmara e do Senado e ter provocado ontem um tumulto na antiga sede do Doi-Codi no Rio de Janeiro, atual 1º Batalhão de Polícia do Exército.

Rio de Janeiro: Bolsonaro provoca tumulto em visita a antigo Doi-Codi

Leia tudo sobre a Comissão da Verdade

Veja como foi a briga:


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) alega que levou um soco de Bolsonaro. O parlamentar apresentou como testemunhas as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP). "O comportamento deste senhor é incompatível com a democracia", disse Randolfe. Bolsonaro nega a agressão. Se for punido, Bolsonaro estará sujeito a uma suspensão de até seis meses. Para o senador, o objetivo de Bolsonaro era obstruir a atuação das comissões. "Ele não queria que as comissões entrassem", concluiu.

Caberá ao presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), instaurar processo de investigação que poderá ser arquivado ou resultar em punições que vão da advertência à cassação do mandato.

Bolsonaro diz que também entrará com uma representação por quebra de decoro contra Randolfe. De acordo com a assessoria do deputado, o senador chamou Bolsonaro de "babaca". A assessoria informou à Agência Brasil que a queixa será protocolada ainda hoje. Bolsonaro está em trânsito a Brasília e deverá finalizar o texto da representação assim que chegar à capital. O PSOL não se manifestou sobre a representação de Bolsonaro.

Com Agência Brasil e Agência Estado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas