Em programa do PSDB, Aécio faz tour pelo Brasil para atacar governo Dilma

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O senador, presidente do partido e presidenciável é o protagonista da propaganda desta noite

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), é o protagonista da propaganda do partido na noite desta quinta-feira (19), em cadeia de rádio e televisão. Nos 10 minutos de programa, Aécio fez um tour pelo Brasil para atacar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), sua provável adversária em 2014.

Mosaico Político:

Aécio busca apoio no Nordeste

PSDB não quer prévias para definir candidato à Presidência em 2014


O senador apareceu em vários Estados do País e, em cada região, elegeu um alvo para suas críticas. Em Campina Grande (PB), Aécio alertou para o problema da inflação ao encontrar uma pequena comerciante que reclamava da alta dos preços. O tucano respondeu que é preciso ter “tolerância zero” com a inflação.

Em Muriti (CE), visitou obras da transposição do São Francisco para afirmar que estão paradas e sentenciar: “O Brasil é hoje grande cemitério de obras inacabadas”. Em Sorriso (MT), encontrou produtores rurais que reclamam de problemas para escoar a produção. “Do ponto de vista de logística, de infraestrutura, o Brasil parou no tempo”, atacou.

Em São Paulo, capital, Aécio fez elogios ao governador Geraldo Alckmin, citou as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e usou como exemplo um estudante de curso profissionalizante. O senador também criticou o que chamou de paternalismo no Brasil.

Com o programa, Aécio dá sequência à sua estratégia de se tornar conhecido em todo o País. No último dia 10, também protagonizou inserções de 30 segundos do partido com críticas ao governo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas