Para internauta, PT é quem mais pressiona Celso de Mello por voto no mensalão

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Maioria que participou de enquete do iG votou que sigla é a maior responsável por pressão no ministro que tem o voto decisivo sobre continuidade do julgamento

Para o internauta do iG, a maior fonte de pressão sobre o ministro do Celso de Mello sobre seu voto decisivo no julgamento do mensalão vem do PT. Mello é o dono do último voto no julgamento da validade dos recursos dos réus que, caso sejam aceitos, irão prolongar do julgamento do mensalão.

Entenda: Futuro do julgamento do mensalão fica nas mãos de Celso de Mello

Voto minerva: Celso de Mello diz que não se sente pressionado

Para 6687 internautas que votaram na enquete do iG, é o PT, principal partido envolvido no esquema, que mais pressiona o ministro. Em segundo lugar, com 1988 votos, ficou a “Mídia”. Em terceiro e último lugar, ficou o principal opositor do PT, o PSDB, com 530 votos. Participaram da pesquisa 8145 internautas.

Agência Brasil
O ministro Celso de Mello, decano do STF, tem o voto de minerva no julgamento do mensalão

Membro mais antigo da corte, ele é o último a votar e dará 11º voto em uma decisão que está empatada. Hoje (18), os ministros irão decidir se aceitam ou não julgar os embargos infringentes, recursos que permitem a reanálise de casos de réus condenados que tiveram quatro votos pela sua absolvição.

Leia tudo sobre: Julgamento do mensalãomensalão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas