Licença médica de Genoino é renovada por mais quatro meses

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado petista condenado no mensalão está afastado do cargo desde que foi submetido a uma cirurgia cardíaca

Agência Câmara
O deputado federal José Genoino (PT-SP)

A Câmara renovou nesta quarta-feira (18), por mais 120 dias, a licença médica do ex-presidente do PT, o deputado José Genoino (SP). O parlamentar está licenciado do cargo desde que foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência

Leia também:

José Genoino pede aposentadoria à Câmara por invalidez

Em vídeo, Genoino agradece apoios: ‘Momento crucial na minha vida’

Abaixo-assinado em defesa de Genoino reúne nomes de peso

José Genoino recebe alta do Sírio-Libanês

Uma junta médica composta por três cardiologistas da Câmara decidiu prolongar o benefício para poder decidir, depois desses 120 dias, se vai conceder a aposentadoria por invalidez, solicitada pelo deputado.

O deputado já havia protocolado um pedido de aposentadoria por invalidez, que também está sendo avaliado por uma junta médica da Câmara.

Genoino é um dos 25 condenados por envolvimento no mensalão e está entre os 12 réus que podem ter direito a novo julgamento, caso o Supremo Tribunal Federal aceite os embargos infringentes. A sessão segue em andamento, com a manifestação do ministro Celso de Mello.

Segundo a Câmara, os médicos não querem deliberar sobre a aposentadoria sem antes avaliar qual será o estado de saúde do deputado decorrido aquele prazo. A medida, de acordo com a Câmara, é para que o benefício não seja concedido sem necessidade.

Com Agência Estado

Leia tudo sobre: Julgamento do mensalãoJosé Genoino

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas