‘Querem encontrar coisa errada onde não tem', diz Cid Gomes sobre foto

Por Luciana Lima - iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Governador postou imagem nas redes sociais com filho no colo enquanto dirigia

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse que não imaginava que causaria polêmica ao postar nas redes sociais uma foto sua, ao volante, com seu filho, ainda bebê, no colo. Diante da polêmica provocada após a imagem ser veiculada pela imprensa local, o governador afirmou que o carro estava parado e disse se tratar se de uma foto antiga, já que seu filho tem hoje cinco anos.

Leia também:
Cid Gomes: 60 mais poderosos do Brasil
Cid Gomes diz que apoio da oposição a Campos não é ‘sincero’
Cid Gomes diz que Lula 'errou' ao antecipar debate eleitoral

Reprodução/ Jornal O Povo
Cid Gomes com filho no colo enquanto dirigia

Depois da repercussão negativa, Cid substituiu a imagem por outra foto, com seu filho, um pouco maior, sentado em uma cadeirinha fixada no banco de trás do carro, como determina a lei de trânsito. "Substituí porque é assim que ele sempre anda de carro", justificou o governador.

Sem dizer quem seria o responsável pelo que descreve como uma tentativa de difamação, Cid afirmou que outro sintoma dessa ação seria as notícias sobre a compra sem licitação de três helicópteros, encomendados no ano passado ao preço de R$ 78 milhões e financiados pelo banco alemão MLW Intermed. "Meu Deus, Meu Deus! É muita vontade de encontrar uma coisa errada onde não tem!", irritou-se o governador.

Com os três "equipamentos", o governo do Ceará já tem quatro helicóperos, um deles comprado no ano passado. "Qual é o problema do Ceará querer reforçar sua frota, sua área tecnológica e introduzir um serviço de saúde para a população?", questionou o governador em entrevista ao iG.

Quando o senhor postou a foto (ao volante com o bebê no colo), não imaginou a repercussão?
Não. O carro estava parado. Portanto eu não estava cometendo nenhuma infração. Além disso, o bebê é meu filho, que está hoje com cinco anos. Estava remexendo e escolhi essa foto para colocar em minha página. À noite, isso já estava em dois jornais lá no Ceará e em dois portais.

Mas o senhor acabou tirando a foto do ar e substituindo por outra foto, na qual aparece seu filho em uma cadeirinha, no banco de trás. Foi um erro ter colocado a primeira foto?
Substituí porque é assim que ele sempre anda no carro. Alguém pode imaginar que o carro está em movimento e pensar que eu estava cometendo alguma atitude irresponsável. Por isso substituí. Estão querendo criar polêmica.

O senhor também vem sendo acusado de comprar, sem licitação, três helicópteros para o Governo do Ceará. Há ilegalidade?
Qual é o problema do Ceará querer reforçar sua frota, sua área tecnológica e introduzir um serviço de saúde para a população? Qual é o problema do Ceará comprar três helicópteros?

Mas isso não deveria ser feito com devida licitação?
São equipamentos importados da Alemanha e financiados. Esses financiamentos foram aprovados na Assembleia Legislativa do Ceará e pelo Senado Federal. A partir da aprovação do financiamento, foi feito o contrato com a MLW definindo que fossem adquiridos produtos de tecnologia de origem alemã para o objeto do financiamento. Meu Deus, meu Deus! É muita vontade de criar polêmica! É muita vontade de encontrar uma coisa errada onde não tem!

Leia tudo sobre: cid gomesbebêvolante

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas