Parlamentares analisaram projetos como o Ato Médico, mas resultado só será divulgado nesta quarta-feira (21)

Agência Brasil

Plenário da Câmara dos Deputados
Alan Sampaio / iG Brasília
Plenário da Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional concluiu na noite desta terça-feira (20) a votação dos vetos presidenciais a quatro projetos, que tratam do Ato Médico, Fundo de Participação dos Estados (FPE), da desoneração da cesta básica e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Foram apreciados 42 depositivos.

Assista: presidente da Câmara é vaiado ao criticar invasão

Policiais invadem Congresso e cobram aprovação de piso salarial. Veja

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou que votaram 458 deputados e 70 senadores. Como a votação foi feita em cédulas de papel, a apuração deverá ser concluída na madrugada desta quarta-feira (21), segundo previsão do presidente da Casa. De acordo com Renan, ela será feita no Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado) e acompanhada por uma comissão formada por deputados senadores.

Entenda o que é o Ato Médico

PT e parte do PMDB vão manter vetos ao Ato Médico, diz líder

Mais: Líder do governo na Câmara é hostilizado por policiais

Durante a votação as galerias foram ocupadas por manifestantes contra e a favor dos vetos parciais ao projeto de lei que institui o Ato Médico. Renan Calheiros considerou as manifestações democráticas e convocou nova sessão para apreciar os vetos presidenciais para o dia 17 de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.