PSDB descarta prévias e consagra candidatura de Aécio em 2014

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dirigentes estaduais tucanos consagraram senador como candidato à Presidência. Setor do partido defendia retorno de José Serra

Os 27 dirigentes estaduais do PSDB consagraram a candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves (MG), presidente nacional da legenda, durante reunião nesta terça-feira (6), na sede nacional do partido, em Brasília. Com isso, sepultaram qualquer possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato. "Nada de prévias. Não se falou disso em nenhum instante durante a reunião", afirmou o senador Cássio Cunha Lima, um dos vice-presidentes nacionais do PSDB.

Leia mais:

Aécio Neves diz esperar que PSDB não esteja entre partidos 'corruptos'

Aécio é cobrado por mais ‘firmeza’ na condução do processo eleitoral

‘Não me lembro de um governo tão fraco’, diz Serra sobre Dilma

O cenário de prévias voltou a ser cogitado reservadamente dentro do PSDB, principalmente por tucanos de São Paulo, após as manifestações de junho. Na semana passada, tucanos paulistas e aliados serristas não descartavam que o ex-governador José Serra pudesse disputar as prévias no partido. 

Alan Sampaio / iG Brasília
O senador Aécio Neves teve sua candidatura confirmada pelo PSDB em 2014

Cunha Lima disse ainda que os dirigentes regionais tucanos pediram presença maior do senador mineiro nos Estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. "Consideramos que neste momento o ambiente político e os ânimos são muito positivos", afirmou o senador. O senador propôs ainda uma divisão do PSDB em três blocos de atuação para 2014: os cinco governadores tucanos que devem disputar a reeleição, os Estados onde o PSDB tem nomes competitivos para candidatura própria e, em terceiro, os locais onde o partido não tem nomes fortes e deve compor uma aliança.

Aécio Neves chegou ao evento no final da reunião e foi muito aplaudido pelos dirigentes.

"Juntos"

Ontem, Aécio afirmou  que estará no mesmo palanque que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) nas eleições do ano que vem. "Serra tem a cara do PSDB. Nós, tucanos, no fundo, não acreditamos que vamos estar em palanques diferentes", disse o senador, durante um evento de gastronomia mineira realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que teve a participação dos governadores tucanos de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia. "Temos os mesmos adversários. Nós vamos estar juntos", disse Aécio Neves.

*Com Agência Estado

Leia tudo sobre: Eleições 2014Aécio NevesPSDB

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas