No 1º dia, Câmara de São Paulo registra presenças em plenário vazio

Por Natália Peixoto - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar da pauta cheia, poucos vereadores – dos 50 que compareceram nesta quinta-feira – ficaram na primeira sessão após o recesso

Apesar das 50 presenças registradas, a primeira sessão da Câmara Municipal no retorno do recesso, nesta quinta-feira (1º), foi marcada por plenário vazio. Apesar da pauta cheia, poucos vereadores permaneceram na sessão. Faltaram à sessão cinco vereadores: Alessandro Guedes (PT), Noemi Nonato (PSB), Nabil Bonduki (PT), David Soares (PSD), e Andrea Matarazzo (PSDB).

Natália Peixoto / iG São Paulo
Câmara de São Paulo volta aos trabalhos após recesso e registra presenças em plenário vazio


Apenas Matarazzo justificou sua ausência, pedindo licença nesta quinta-feira para tratar de "assuntos particulares". Pelo estatuto da Câmara, esse tipo de licença não impede que haja desconto na remuneração do vereador, como é previsto em caso de falta.

Em sua página no Facebook, Matarazzo anunciou o retorno aos trabalhos legislativos, mesmo estando em viagem aos Estados Unidos. "A primeira Bom dia! Hoje retomaremos os trabalhos legislativos. Entenda o que é o Plano Diretor Estratégtico (PDE) e as principais pautas que discutiremos na Comissão de Política Urbana, que presido", escreveu Matarazzo. Procurada, a assessoria do tucano informou que ele está em viagem para tratar de assuntos particulares, e cumpriu as regras da Casa ao informar que estaria de licença.

Já os demais parlamentares não informaram o motivo da ausência, mas disseram que irão justificar nos próximos dias, ainda dentro do prazo previsto no regimento.

Leia tudo sobre: câmarasão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas