Genoino continua na UTI, sem previsão de alta

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-presidente do PT, deputado recupera-se de cirurgia para correção de um rompimento da artéria aorta

Agência Brasil

O deputado José Genoino (PT-SP), de 67 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. Genoino recupera-se de cirurgia feita quarta-feira (24) para correção de um rompimento da artéria aorta. A cirurgia, feita em caráter de emergência, durou cerca de 5 horas. Segundo boletim médico divulgado hoje (26), o estado de saúde do deputado é estável, mas não há previsão de alta.

Leia também:
Após cirurgia, Genoino vai para UTI
Genoino é internado com dores no peito
Serra é submetido a cateterismo em São Paulo

De acordo com assessores do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino está na UTI e deve ficar em observação por 24 horas. Na quarta-feira, em Ubatuba, litoral paulista, o parlamentar sentiu fortes dores no peito e foi internado às pressas na Santa Casa da cidade. Ficou em observação e passou por exames e, em seguida, foi de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital, onde chegou às 21h.

AE
No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para desentupimento de uma artéria

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para desentupimento de uma artéria. Ex-presidente do PT e ex-líder do partido na Câmara, Genoino exerce atualmente o sétimo mandato de deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Recentemente, Genoino foi condenado em 6 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa no episódio de compra de votos de parlamentares, conhecido como mensalão. O deputado, no entanto, recorre da decisão em liberdade. Ele era presidente do PT à época do escândalo de apoio político ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas