Campos é o melhor avaliado entre 11 governadores, diz CNI/Ibope; Cabral é o pior

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pesquisa mostra que governador do Pernambuco tem 58% de aprovação. Governador do Rio está com 12%, abaixo da média dos Estados

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) tem a melhor avaliação entre os 11 governadores avaliados pela pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (25).  O levantamento foi realizado nos 11 Estados produtores de 90% do Produto Interno Bruto industrial (PIB) do País.

Leia também: Com 49%, avaliação negativa de Dilma supera positiva, diz pesquisa CNI/Ibope

Campos, virtual candidato à Presidência em 2014, té aprovado por 58% dos pernambucanos. Beto Richa (PSDB), do Paraná, é o segundo melhor avaliado, com 41%. O terceiro colacado é o governador do Ceará, Cid Gomes, também do PSB, com 40%.

A média do levantamento, que avaliou a popularidade dos governos na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi de 28% de aprovação.

Mal avaliados

Já o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) tem a menor avaliação positiva registrada pela pesquisa: 12%.  O segundo mais mal avaliado foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), 24%, seguido pelo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), com 25%, e pelo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.

A pesquisa da CNI foi feita entre os dias 9 e 12, com 7.686 entrevistados com mais de 16 anos de idade. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.



Leia tudo sobre: pesquisaCNI/IbopeSérgio CabralEduardo Campos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas