Após cirurgia, Genoino vai para UTI

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado do PT-SP está internado em São Paulo, após sentir dores no peito. Segundo assessoria, operação foi 'bem-sucedida'

Agência Estado

O deputado José Genoino (PT-SP) foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de uma cirurgia para correção de um problema na artéria aorta. O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), irmão de Genoino, disse que a cirurgia foi "grave" e embarcou para São Paulo na manhã de hoje (25) para acompanhar a recuperação.

Leia também: Genoino é internado com dores no peito

Guimarães ressaltou que Genoino "passou bem" pela operação. No Twitter, Guimarães agradeceu as orações para seu companheiro de partido.

Agência Câmara
O deputado federal José Genoino (PT-SP)

A operação, que foi classificada como "bem-sucedida" pela assessoria de Genoino, começou por volta de 23h desta quarta-feira, 24, e só terminou no final da madrugada desta quinta-feira, por volta das 5 horas. Genoino havia sido hospitalizado na manhã desta quarta-feira em Ubatuba (SP), depois de sentir dores no peito. À tarde, ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês. O deputado está sob cuidados do médico Roberto Kalil Filho.

Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha durante o julgamento do mensalão. No início deste ano, ele assumiu o sétimo mandato na Câmara.

Leia tudo sobre: GenoinoPT

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas