Acompanhe o discurso de Dilma na reunião pelo pacto nacional

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Foram chamados governadores dos 27 Estados e prefeitos das capitais após onda de protestos que levou mais de 1 milhão às ruas

A presidente Dilma Rousseff se reúne com os governadores e prefeitos de todo o País para discutir o pacto nacional de melhoria dos serviços públicos, anunciado em cadeia nacional na última sexta-feira. Foram chamados governadores dos 27 Estados e prefeitos das capitais. O pronunciamento de Dilma foi feito em resposta à onda de manifestações que levou mais de 1 milhão às ruas. Hoje, Dilma se reuniu com representantes do Movimento Passe Livre (MPL).

Leia mais: Dilma convoca governadores para pacto de melhoria dos serviços públicos

Além de convocar prefeitos e governadores, a presidente anunciou um Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo, e defendeu os gastos da Copa de 2014. Dilma também cobrou do Congresso a aprovação do projeto que destina 100% dos royalties do petróleo do pré-sal à educação. “Meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Estou ouvindo vocês, mas não vou transigir com a violência”, disse a presidente à nação.


Leia tudo sobre: dilma rousseffpactoprefeitosgovernadoresmanifestaçõesmpl

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas