Sátira virtual da presidente Dilma Rousseff ameaçou deixar a rede social após ter piada em que critica o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apagada; Facebook 'lamenta' erro

Autor do perfil “Dilma Bolada”, sátira virtual da presidente Dilma Rousseff , Jeferson Monteiro, de 23 anos, ameaçou encerrar a conta no Facebook nesta quarta-feira (29) após a rede social apagar uma piada direcionada ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) publicada no último sábado.

Leia mais:  Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da 'Forbes'

Pesquisa: Popularidade de Dilma bate novo recorde e atinge 79%, diz Ibope

Com a repercussão da ameaça do fim do perfil que reúne mais de 340 mil seguidores, o Facebook, em nota, disse “lamentar o inconveniente” e admitiu que o conteúdo foi removido de forma indevida, e recuperou o post perdido.

O perfil Dilma Bolada, sátira virtual da presidente Dilma
Reprodução
O perfil Dilma Bolada, sátira virtual da presidente Dilma

Com o reconhecimento do erro pelo Facebook, Jerfeson decidiu manter a conta na rede social. Em mais um comunicado, Dilma Bolada agradeceu o apoio dos internautas. "Um dia histórico para a internet brasileira: o Facebook voltou atrás na sua decisão, admitiu o erro, pediu desculpas e colocou no ar novamente o post que havia sido censurado no sábado à noite." E anunciou: "se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronta! Digo ao povo que fico!"

O caso

A piada foi elaborada após Jeferson assistir algumas inserções do PSDB na TV e ler uma matéria em que dizia que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é réu por improbidade administrativa. Ele, então, resolveu fazer uma piada com a rivalidade do tucano com o governo presidente, assunto principal dos comerciais políticos. O texto, em que chama o senador de Sr. Never (nunca, em inglês), foi apagado cerca três horas depois da publicação.

Na TV:  TSE suspende propaganda do PSDB centrada em Aécio

Poder Online: ‘Se fizer o DNA dos programas sociais, vai encontrar FHC’, diz Aécio

“Engraçado, quanto será que o Sr. Never está ganhando para contar piada no intervalo comercial no horário nobre!? Falar de ética, se fazer de santo e inventar mentira contra mim é mole, querido... quero ver falar do processo no qual você é acusado de desviar 4 BILHÕES DE REAIS da Saúde do tão maravilhoso estado de Minas Gerais que o senhor governou... Realmente, que gestão maravilhosa, a cara da tucanada... ÊTA TUCANO PIADISTA!!! Brasil, país rico é país com Presidenta que não leva desaforo pra casa. Sou do povo, pelo povo e para o povo. Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!!!”

Com o episódio, Jeferson disse em uma publicação como Dilma Bolada que iria refletir sobre a continuidade da página, pois, além de ter sido censurado, ele também estaria sofrendo constantes ataques de “pessoas opositoras e contrárias” ao governo.

“É muito complicado que tenhamos pessoas com pensamentos tão limitados e conspiratórios que só pensem que as pessoas fazem as coisas por dinheiro. Dirijo-me ao Presidente deles (do PSDB) e peço que aconselhe seus filhotes e que eles tenham um pouco mais de bom senso e educação”, escreveu.

Em oito horas, a nota de esclarecimento de Dilma Bolada já tinha mais de 6.200 curtidas, 3.100 compartilhamentos e 1.600 comentários.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.