Para Gilberto Carvalho, escolha de Afif aproxima PSD da base governista

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência elogia a escolha do vice de Alckmin, Guilherme Afif Domingos (PSD) para assumir a recém criada pasta da Micro e Pequena Empresa

Agência Brasil

A escolha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para o cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é importante porque o PSD, partido de Afif, vai ampliar a base aliada à presidenta Dilma Rousseff. A declaração é do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que participou, hoje (8), no Senado, de um seminário de agroecologia e produção orgânica.

Leia também: Dilma anuncia Afif Domingos como ministro da Micro e Pequena Empresa

Legal: Ministro da Justiça não vê problema jurídico em Afif acumular cargos

Ilegal: ‘Acúmulo de funções por Afif extrapola os limites da Constituição’, diz jurista

“Ele fará um belíssimo trabalho e o partido que representa, vindo apoiar o nosso governo, ampliando a nossa base, é importante”, disse o ministro. Carvalho acrescentou que o vice de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e uma das lideranças nacionais do PSDB, será “muito bem-vindo no governo e recebido de braços abertos”.

Independentemente do seu partido, Gilberto Carvalho acredita que Guilherme Afif Domingos tem um importante papel a desempenhar na Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Lideranças do PSD têm dito que a escolha do nome do vice-governador para o cargo é uma escolha pessoal da presidenta Dilma Rousseff e não representa uma adesão do partido na base do governo.

Leia tudo sobre: Micro Pequeno EmpresaAfifPSDDilmaAlckmin

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas