Novo ministro de Dilma se diz honrado com cargo e agradece Alckmin

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), foi convidado nesta segunda-feira (6) para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Agência Estado

AE
Afif (esq.) ao lado do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab quando eles se desfiliaram do DEM

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), convidado nesta segunda-feira (6) para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, divulgou nota à imprensa na qual se diz honrado com o convite da presidenta Dilma Rousseff para assumir o cargo "inédito na história do País". "Recebo com entusiasmo essa missão, pela importância que tem o segmento na geração de emprego e distribuição de renda", afirmou.

Sem explicitar se manterá o cargo de vice-governador, Afif agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) "pela compreensão com minha nova incumbência e pela missão que muito me honrou, que foi presidir o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas".

Poder Online: Planalto confirma convite de Dilma a Afif para o ministério

Afif disse ainda que como ministro pretende fazer "um grande trabalho de cooperação" entre o Governo de São Paulo e o Governo Federal, pois em São Paulo está o maior contingente das micro e pequenas empresas do País.

Convite

Segundo nota do governo federal que formalizou o convite a Afif, a Secretaria - que tem status de ministério - formulará políticas de apoio às micro e pequenas empresas, "segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira".

"Afif Domingos tem tido papel relevante em todos os processos que nos últimos anos resultaram no estímulo e na valorização das micro e pequenas empresas no País", diz a nota do Planalto, acrescentando que a presidente Dilma (que se reuniu com Afif, em São Paulo) "manifestou sua confiança no desempenho do novo ministro à frente da Pasta". O posse está marcada para a próxima quinta-feira (9) às 10 horas.

Na manhã de hoje, no discurso de posse de Rogério Amato na presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Dilma exaltou a atuação política de Afif, que foi duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo, presidiu o conselho do Sebrae e foi deputado federal constituinte.

"Gostaria de homenagear um de vocês, um brasileiro que colocou na pauta do País as micro e pequenas empresas, fazendo com que essa questão seja imprescindível para o País, que é o Guilherme Afif Domingos", disse a presidente.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas