Frente prevê reunir 3 mil prefeitos em Brasília

Por Luciana Lima - iG Brasília |

compartilhe

Tamanho do texto

Presença de Dilma no evento ainda é incerta, mas três ministras já confirmaram ida ao encontro que discutirá desenvolvimento sustentável

A Frente Nacional de Prefeitos espera reunir em Brasília, nesta semana, mais de três mil prefeitos no II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. A participação da presidente Dilma Rousseff ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto, mas a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, comparecerá à abertura do encontro na noite desta terça-feira (23).

Ideli também confirmou presença na quinta-feira, último dia do evento, quando tomará posse como presidente da frente o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), como vice.

Poder Online: Fortunati e Haddad devem assumir comando da Frente Nacional dos Prefeitos

Leia mais: Haddad diz que São Paulo vai aderir ‘100% ao PAC’

Leia também: Prefeitos querem acordo com Dilma para renegociação de dívidas com INSS

Agência Brasil
José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, tomará posse como presidente da frente nacional

No encontro, estão previstas reuniões setoriais sobre temas diversos como a participação de integrantes do governo federal. Entre os temas, há os de interesse de municípios de fronteira, municípios que sediam atividades mineradoras, sobre transporte público, orçamento participativo, economia solidária, entre outros.

Também estão confirmados debates com a participação de empresários, prefeitos e ministros do governo, entre eles a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Também participarão dos debates o empresário Jorge Gerdau, Fundador do Movimento Brasil Competitivo e conselheiro do governo federal sobre temas de gestão. Outro empresário que participará das discussões é o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, dirigente mineiro do PSD, próximo à Dilma.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas