Lula e Bono se encontram para discutir o programa Bolsa Família

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Líder da banda U2 tem uma ONG de combate à fome que atua na África e propôs parceria com o Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira com Bono, líder da banda U2, em Londres. Os dois conversaram por uma hora e falaram sobre o programa Bolsa Família. O músico propôs parceria do Instituto Lula com a ONG ONE, criada e dirigida por Bono, para difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria.

Leia mais: Lula receberá homenagem de ONG em NY

“Você (Lula) é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo!”, disse Bono ao final do encontro.

Lula, após o encontro, disse que está "muito feliz" com o fato de o cantor ter escolhido o Bolsa Família como exemplo mundial de programa social bem-sucedido. "Bono é uma máquina de produzir ideias. Mas o importante é que ele está preocupado em internacionalizar as políticas públicas e sociais do Brasil", afirmou Lula.

Ao comentar a sugestão de criação de um "Bolsa Família Mundial" para resolver os problemas sociais do planeta, o ex-presidente disse ao cantor que a ideia é boa, mas é necessário ter cuidado com o cadastro dos beneficiários. "Se isso não for bem feito, se isso não for sério, não dá certo porque o dinheiro será jogado fora", disse Lula, que esteve em Londres por menos de 24 horas, nesta terça, para uma agenda de compromissos, que contou também com palestra promovida pelo banco BTG Pactual e abertura da exposição "Gênesis", do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Bono se encontram em Londres e conversam sobre o programa Bolsa Família

Com Agência Estado

Leia tudo sobre: lulabolsa famíliabonou2

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas