Cidades paulistas conhecem novos prefeitos

Por iG São Paulo - | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Seis dos 16 municípios brasileiros que realizaram novas eleições neste domingo já conhecem seus novos administradores

Eleitores de 16 municípios de sete Estados do País foram às urnas neste domingo (7) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Depois das cidades no Amapá, Rio Grande do Norte e Paraná conhecerem seus novos administradores, chegou a vez dos eleitores de três cidades paulistas fazerem o mesmo. As cidades são Coronel Macedo, Eldorado e Fernão.

Nesses 16 municípios, os políticos eleitos no ano passado com mais de 50% dos votos tiveram o registro de suas candidaturas barrado definitivamente pela Justiça Eleitoral, que convocou novas eleições.

Leia também: Cidades no Amapá, Paraná e Rio Grande do Norte já têm novos prefeitos

Quatro cidades mineiras conhecem novos prefeitos

Gaúchos de quatro cidades conhecem seus novos prefeitos

Com os votos anulados, os eleitos ficaram impedidos de serem diplomados e empossados. As prefeituras desses municípios são hoje comandadas pelos presidentes das Câmaras Municipais.

Conheça os nomes dos novos prefeitos:

Coronel Macedo

Em Coronel Macedo, Edivaldo Neres de Meira (PSDB) venceu a disputa com 1926 votos, o que correspondeu a 50,26% dos votos válidos. O comparecimento foi de 90,21% e os totais de votos brancos e nulos foram de 37 e 82 votos, respectivamente.

Eldorado

Concorrendo contra quatro adversários, Eduardo Frederico Fouquet (PMDB) sagrou-se vitorioso ao somar 4.515 votos (56,38%). O comparecimento foi de 70,38% e os percentuais de votos brancos e nulos foram de 0,88% e 2,98%, respectivamente.

Fernão

Com 56,51% dos votos válidos, Altemar Canelada Campos (PTB) foi eleito prefeito de Fernão. Altemar conquistou 773 votos dos eleitores do município. Apenas 11 eleitores votaram em branco (0,79%) e 14 anularam seus votos (1,01). O comparecimento foi de 89,07%.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas