Kassab recusou ministério para disputar governo paulista em 2014

Por Brasil Econômico - Pedro Venceslau e André Pires |

compartilhe

Tamanho do texto

Em entrevista que será publicada na edição de segunda-feira do jornal Brasil Econômico, o ex-prefeito disse que o PSD caminha para desembarcar no governo e na campanha de Dilma

Brasil Econômico

Agência Estado
Depois que deixou a prefeitura, Kassab tem se dedicado ao PSD, partido que ajudou a fundar

Desde que deixou o comando da prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab tem dedicado seu tempo quase que exclusivamente ao PSD. Além de contar com a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, o partido criado por ele passou com louvor no teste das urnas no ano passado. Elegeu 497 prefeitos, 4.600 vereadores e firmou-se como protagonista do tabuleiro político que começa a se formar para as eleições do ano que vem.

Indicação: Por 2014, PSDB paulista já fala em aceitar indicação de Afif para ministério

Mudança: Especulação sobre reforma ministerial irrita Dilma

Como presidente nacional do PSD, o ex-prefeito está negociando sem pressa os termos do desembarque da legenda na base governista e no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. E, ao mesmo tempo, trata de seu futuro político. "Eu quero estar habilitado a disputar a eleição de 2014. Por isso, eu não poderia aceitar um convite para ser ministro", disse o ex-prefeito em entrevista exclusiva ao jornal Brasil Econômico que será publicada na segunda-feira (11).

Ministério: Senado aprova criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Ainda segundo o presidente e fundador do PSD, a sigla caminha para desembarcar na base aliada de Dilma Rousseff e na campanha dela à reeleição em 2014. "Continuo admirando o (José) Serra como pessoa, gestor, político e amigo. Mas na qualidade de presidente do PSD, a minha decisão será a do partido".

Leia mais notícias sobre política, economia e negócios no Brasil Econômico.

Leia tudo sobre: gilberto kassabpsdministérioeleições 2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas