Mesa Diretora aprova autonomia da Corregedoria da Câmara

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Em proposta que ainda deve ser aprovada pelo plenário da Casa, Corregedoria será autônoma e terá estrutura própria, com 11 funcionários

Agência Brasil

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aprovou hoje (26) a transformação da Corregedoria da Casa em um órgão independente, vinculado à presidência. Anteriormente ligada à segunda vice-presidência, a Corregedoria agora terá estrutura própria, com 11 servidores. A proposta ainda precisará ser aprovada pelo plenário da Casa, por meio de projeto de resolução que será apresentado pela Mesa.

Orçamento: STF marca para a próxima quarta votação sobre vetos presidenciais
Poder Online: Molon faz peregrinação no Supremo sobre polêmica dos vetos

Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Deputados decidiram que Corregedoria da Câmara será órgão autônomo

"A ideia é que tenhamos um corregedor independente, que não seja ligado nem ao governo nem à oposição, que seja um corredor independente do círculo de amizades ou partidário. Isso [a indicação] caberá ao presidente [da Casa] decidir", disse o segundo vice-presidente, deputado Fábio Faria (PSD-RN).

No final do ano passado, o então presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), assinou um ato transferindo a Corregedoria para a terceira secretaria. Mas medida precisava ser referendada pela atual mesa, o que acabou não acontecendo.

Atualmente, a Ouvidoria Parlamentar e a Procuradoria da Casa já têm estruturas independentes.

Leia tudo sobre: CâmaraCongressoDEputadosCorregedoria

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas