Em 50 dias, Haddad vai a 82 reuniões e 25 eventos

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo acadêmica, grande número de reuniões revela gestão descentralizada; dos 25 eventos dos quais participou, apenas quatro foram na periferia

Agência Estado

Elisa Rodrigues / Futura Press
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), caminha pelas ruas do centro de São Paulo até a catedral da Sé (25/01)

Nos primeiros 50 dias de governo, o prefeito Fernando Haddad (PT) participou mais de reuniões com o secretariado e circulou menos pela cidade que o antecessor, Gilberto Kassab (PSD).

Avaliação: Prefeito de São Paulo diz que rede de semáforos é 'sucateada'

No período, Haddad foi a 25 eventos públicos, apenas quatro na periferia - três em Centros Educacionais Unificados (CEUs) e um durante a visita da presidente Dilma Rousseff para anunciar ajuda federal. No sábado, no 54.º dia de governo, ele fez a quinta incursão a um extremo da cidade, em um evento no M'Boi Mirim, na zona sul.

Pasta da Habitação: Haddad congela 98% da verba de secretaria do PP de Maluf

Por enquanto, Haddad tem passado a maior parte do tempo discutindo com secretários na mesa de seu gabinete, no 5º andar do Edifício Matarazzo, no centro. Ao todo, foram 82 reuniões e 26 almoços de trabalho. A conta não inclui audiências com pessoas de fora da equipe.

Para a professora Vera Chaia, do Departamento de Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o grande número de reuniões faz parte de um momento em que o prefeito ainda está conhecendo as engrenagens da capital.

Veja mais notícias sobre a capital paulista no site iG São Paulo

"É uma forma diferente de dirigir, mais descentralizada. Ele atribuiu um papel importante para os subprefeitos, que têm experiência administrativa."

Já Kassab costumava ir a mais de um evento por dia, em inaugurações e vistorias de obras em andamento, quase sempre com direito a discurso.

Leia tudo sobre: fernando haddadprefeitura de são pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas