Internado, Marco Aurélio Garcia passará por cirurgia cardíaca

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O assessor especial para Assuntos Internacionais está no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal desde domingo

Agência Brasil
Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais

O assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, 71 anos, está internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) e deve ser submetido a uma cirurgia cardíaca na quarta-feira, segundo informações de sua assessoria. 

De acordo com a assessoria, Marco Aurélio fez um check-up de rotina no sábado, quando uma médica pediu que ele ficasse em estado de observação e fizesse exames complementares. Decidiu-se então pela internação.O assessor especial da Presidência está com quadro estável, consciente e despachando por telefone, disse a assessoria. Não foram informados detalhes da cirurgia

É aguardada para esta terça-feira (5) a divulgação de um boletim médico sobre o estado de saúde do assessor.

Garcia foi internado no IC-DF, unidade que trabalha em parceria com o Hospital das Forças Armadas (HFA), no domingo (3). Ele é fumante e conhecido por apreciar a culinária. A cardiologista responsável pelo tratamento é a médica Núbia Vieira.

Garcia é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na virada do ano, viajou para Cuba para obter informações sobre o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Em entrevista a jornalistas no início de janeiro, ele rechaçou qualquer possibilidade de golpe no país e disse que a prorrogação do tempo de espera para a recuperação de Chávez não seria uma estratégia governista, mas um cumprimento da Constituição da Venezuela.

Com Agência Brasil e Agência Estado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas