Prefeito afirmou que a cidade vive uma semana "paradigmática", não somente por causa do aniversário da captial, mas pelos entendimentos com os governos federal e estadual

Estadão Conteúdo

Agência Estado

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse na tarde desta sexta-feira (25) que esta é uma semana "paradigmática" para São Paulo, não somente por causa do aniversário da cidade, hoje, mas porque, segundo ele, marca a celebração de vários entendimentos com os governos federal e estadual.

"Esta semana tem por trás um gesto simbólico sobre como pretendemos governar São Paulo. É paradigmática. Independentemente da bandeira partidária, vamos trabalhar em conjunto com outros entes da federação", afirmou, destacando as parcerias fechadas com o governo do Estado em áreas como educação e habitação.

Leia também: Alckmin e Haddad anunciam acordos para construção de creches

Outras Parcerias:  Depois de se aproximar de Alckmin, Dilma afaga Kassab

Haddad, que assim como a cidade nasceu em 25 de janeiro, disse que hoje estava comemorando somente o aniversário de São Paulo. "50 anos né? Tô um pouco incomodado com esse número. Tô me familiarizando com esse novo decênio", brincou.

Questionado sobre o presente que o contribuinte poderia receber seria o fim da taxa da inspeção veicular, o prefeito disse que será  "melhor que esse". "Esse já está dado. O presente virá nesta tarde na solenidade com a com a presidente Dilma", afirmou, sobre a entrega de terrenos para a construção de uma unidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na zona leste, e para um campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, na zona norte.

Sobre o projeto da Nova Luz, no centro da cidade, o prefeito disse que "o original do ponto de vista econômico-financeiro não se sustenta como concessão urbanística". "Portanto, pode não ser viável sem a fonte de recursos", observou.

Dilma no Palácio dos Bandeirantes

Em visita ao Palácio dos Bandeirantes para o lançamento do projeto de um Centro Integrado de Avaliação e Laboratório de Condições ao Atleta Paralímpico. Ela exaltou a capital paulista, que completa 459 anos nesta sexta-feira (25), ao afirmar que estava muito feliz por visitar a cidade.

"Sempre que venho aqui é importante reconhecer que São Paulo é um local de trabalho, esforço e empreendedorismo", disse em seu discurso.

De acordo com ela, é crucial o apoio dos governos para que um atleta tenha alto rendimento e conquiste vitórias. "Mais vitórias para se transformarem em atletas de alto rendimento e transformem tudo isso em conhecimento".

Dilma aproveitou a ocasião para dar os parabéns ao prefeito Fernando Haddad. "Meu querido Fernando Haddad, minha querida Ana Estela [mulher do prefeito], é uma coincidência feliz que São Paulo e Fernando Haddad façam aniversário no mesmo dia", disse, referindo-se aos 50 anos que o petista completa nesta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.