Lula usa Pato como exemplo negativo para gestão Haddad

Por Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em reunião com o prefeito de São Paulo e secretários, ex-presidente afirmou: 'Vocês têm que sair da prefeitura maiores do que entraram'

Em reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e dez secretários municipais, ontem, na prefeitura, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o atacante Alexandre Pato, recém contratado pelo Corinthians, como exemplo negativo para a administração paulistana.

“Não pode fazer como o Pato. Vocês têm que sair da prefeitura maiores do que entraram”, disse Lula, segundo relatos de três participantes do encontro.

Prefeitura de São Paulo: Haddad troca o comando da GCM

Leia mais: Haddad diz que governo faz política de gestão, não de jeitinho

Terra Britto/Futura Press
Haddad recebe a primeira visita do ex-presidente Lula após assumir o comando de São Paulo

O ex-presidente, que é corintiano, se referia ao fato de o atacante ter deixado o Internacional de Porto Alegre para jogar no Milan da Itália, um dos times mais ricos da Europa, e, depois de um desempenho fraco, ser obrigado a voltar para o Brasil.

Em tom professoral Lula, fixou diretrizes, deu conselhos, elencou prioridades e disse, principalmente, o que a gestão Haddad não deve fazer.

Um dos conselhos foi não repetir a gestão Marta Suplicy (PT), que priorizou as ações nas áreas mais carentes da cidade e acabou não se reelegendo devido à rejeição das classes média e alta.

Haddad: São Paulo terá nova tarifa de ônibus no primeiro semestre

“O foco são os mais pobres, mas não pode esquecer a classe média. Tem que mesclar as duas coisas”, disse Lula sem citar nominalmente a atual ministra da Cultura.

Além disso, o ex-presidente usou o exemplo de seu primeiro mandato para aconselhar Haddad e sua equipe a fazer uma coisa de cada vez. “Não adianta querer fazer 50 coisas ao mesmo tempo e deixar tudo pela metade. Tem que priorizar e ir até o fim”, disse Lula.

Na lista de diretrizes passada pelo ex-presidente estão ainda a revitalização da região central, cuidados especiais com a população de rua e a aproximação com movimentos populares por meio de conferências temáticas.

Leia tudo sobre: lulahaddadptprefeitura de são pauloIGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas