PT prepara livro sobre 10 anos à frente do governo federal

Por Brasil Econômico - Pedro Venceslau |

compartilhe

Tamanho do texto

Obra é preparada como parte das comemorações do aniversário do partido, que neste ano cai no meio do feriado de carnaval

Brasil Econômico

Braço editorial e referência intelectual do PT, a Fundação Perseu Abramo será a responsável por colocar no papel e transformar em livro o legado político dos 10 anos do partido no poder. A efeméride será celebrada junto com o aniversário de 33 anos da legenda, no dia 10 de fevereiro. A ideia é fornecer aos militantes e políticos da sigla um documento com vasto embasamento teórico para ser usado em debates e embates com a mídia e a oposição.

Esse será o primeiro grande desafio do economista Márcio Pochmann (o ex-quase futuro prefeito de Campinas), que preside a entidade desde meados de dezembro último. A peça de resistência do material será um livro de ensaios de Luiz Dulci, ex-secretário-geral da Presidência e atualmente no Instituto Lula. “O livro será literatura para a militância — uma análise política e ideológica do governo Lula feita por quem estava no Palácio do Planalto”, diz um editor da Perseu Abramo. n

A democracia interna no PT começa e termina com Lula

A escolha dos dirigentes da Fundação Perseu Abramo segue a mesma lógica dos demais cargos do PT. Os grupos internos fazem indicações conforme sua representação na direção da legenda. Já a presidência da entidade é uma escolha pessoal e intransferível do ex-presidente Lula.

Aniversário do partido cai bem no meio do Carnaval

A ideia de fazer uma grande festa para celebrar os 33 anos de vida do Partido dos Trabalhadores esbarra num detalhe crucial. A efeméride, 10 de fevereiro, cai cuidadosamente no meio do... Carnaval. Por mais que a sigla esteja confiante, é complicado rivalizar com a Sapucaí.

Leia tudo sobre: Pedro VenceslauPT

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas