Antes de seguir para descanso, Dilma se submete a exames em São Paulo

Após se curar de um câncer, a presidenta faz exames regularmente para prevenir a volta da doença. De São Paulo, Dilma seguirá para a Bahia, onde passará réveillon com a família

Luciana Lima - iG Brasília | - Atualizada às

Antes de seguir para a Bahia , onde passará a virada de ano, a presidenta Dilma Rousseff embarcou nesta sexta-feira (28) para São Paulo, para fazer exames de médicos de rotina no Hospital Sírio-Libanês nesta manhã.

A presidenta, que enfrentou um câncer no sistema linfático em 2009 , regularmente se submete aos exames para prevenir a reincidência da doença. A doença foi descoberta na fase de pré campanha. Ela se submeteu a uma cirurgia e tratamento quimioterápico. Depois do tratamento, anunciou que estava curada.

Refúgio:  Dilma passa réveillon na Bahia pelo terceiro ano consecutivo

AFP
Dilma Rousseff durante viagem oficial em Paris, na França


Em 2012: Dilma opta pelo recolhimento no réveillon na Bahia

Segundo assessoria do Palácio do Planalto, o médico da presidenta, Roberto Kalil Filho, informou que os resultados dos exames estão "dentro da normalidade". 

De São Paulo, Dilma segue para a Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, onde passará a virada de ano pelo terceiro ano consecutivo, acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e outros parentes.

A escolha de Dilma pelo local se deve à privacidade. No sábado, em conversa informal com jornalistas durante café da manhã no Palácio do Planalto, Dilma reclamou que sente falta de "andar nas ruas" e do "anonimato".

"Vocês não sabem a falta que faz poder andar nas ruas. Ir ao cinema, ir ao teatro. Sinto falta disso", comentou a presidenta.

A 40 km de Salvador, a Base de Aratu fica no municípios de Simões Filho e tem sido refugio dos chefes de poder desde o governo de Fernando Henrique Cardoso , que escolheu o lugar para descansar em outubro 1998, após a campanha que o reelegeu. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi um frequentador do local.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG