Dilma e Lula lideram intenções de votos para a presidência

Pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana mostra que presidenta e ex-presidente poderiam vencer eleição no primeiro turno

iG São Paulo |

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana indica que, se a eleição presidencial fosse hoje, os petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva teriam chances de vencer no primeiro turno. O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que as intenções de votos nos dois nomes são superiores às de outros possíveis candidatos somados.

Ibope: Em pesquisa espontânea, Dilma supera Lula para eleição de 2014

Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma e Lula, favoritos para a presidência na próxima eleição, se encontraram em Paris semana passada

Foram pesquisados quatro cenários. No primeiro, com Dilma disputando com Marina Silva e Aécio Neves (PSDB), a presidenta teria 57% dos votos, contra 18% e 14% dos outros concorrentes, respectivamente. Se o nome de Eduardo Campos (PSB) entrar na briga, Dilma aparece com 54%, Marina com 18%, Aécio, 12%, e Eduardo Campos, 4%. No terceiro cenário, Joaquim Barbosa entra na lista e fica com 9%, Aécio tem 11%, Marina, 16%, e Dilma, 53%.

Governo: Aprovação da gestão Dilma se mantém em 62%, aponta Ibope

A quarta simulação não tem a presidenta entre os candidatos. Neste caso, o ex-presidente Lula teria 56%, Marina, 13%, Joaquim Barbosa, 10%, e Aécio, 9%.

O Datafolha também fez uma consulta espontânea, sem apresentar candidatos aos pesquisados. Dilma lidera as preferências com 26%, seguida por Lula (12%), Aécio (3%), Serra (2%), Marina (1%), PT (1%), Alckmin (1%).

O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades na quinta-feira, dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG