Ricardo Teixeira, do PV, vai assumir secretaria no lugar de Tripoli

Roberto Tripoli desistiu do comando da pasta de Verde e Meio Ambiente alegando falta de estrutura; Teixeira é visto como um homem de perfil técnico

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anuncia nesta sexta-feira (14) os últimos cinco nomes de seu secretariado. A novidade será a troca do vereador Roberto Tripoli (PV) por Ricardo Teixeira, também do PV, para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Tripoli anunciou a desistência na quarta-feira à noite, em conversa com jornalistas, alegando falta de estrutura na secretaria.

Leia mais:  Estilo centralizador de Haddad incomoda base do PT em São Paulo

Equipe:  Nunzio Briguglio Filho vai comandar Secretaria de Comunicação de Haddad

Ricardo Teixeira, que também é vereador, foi secretário executivo das Subprefeituras na gestão de seu correligionário Walter Feldman durante o governo de José Serra (PSDB). Engenheiro e ex-diretor do Dersa, Teixeira é visto como um homem de perfil técnico.

Leia também:  Haddad confirma Callegari para a pasta de Educação

Mais equipe:  Filha de Temer e aliado de Kassab vão integrar governo de Haddad

Haddad, que será diplomado pelo TRE-SP na semana que vem, completa a montagem de seu gabinete duas semanas depois do prazo inicial dado por ele mesmo. O processo de escolha teve percalços como a resistência de setores do PT e movimentos populares à entrega da Secretaria de Habitação ao empresário José Floriano Azevedo Marques Neto indicado pelo PV do deputado Paulo Maluf.

Além de Teixeira e Azevedo, serão anunciados hoje os nomes de Simão Pedro para a Secretaria de Serviços, Roberto Porto para a Segurança Urbana e Juca Ferreira para a Cultura.

    Leia tudo sobre: ricardo teixeirapvfernando haddadroberto tripoli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG