Dilma completa 65 anos em visita oficial à Rússia

Presidenta, que viaja acompanhada de sua filha, Paula, tem encontro com presidente russo, Vladimir Putin, e comemora aniversário com termômetros marcando - 9ºC

iG São Paulo | - Atualizada às

A presidenta Dilma Rousseff (PT), que está em viagem oficial na Rússia, completa 65 anos nesta sexta-feira (14), enfrentando temperatura de -9ºC. Dilma, que viajou acompanhada de sua filha, Paula, visitou de manhã o túmulo do soldado desconhecido, onde depositou flores e, depois, teve um encontro privado com o presidente russo, Vladimir Putin.

CNI/Ibope: Aprovação do governo Dilma se mantém em 62%

Leia também: ONGs querem que Dilma pressione Putin por direitos humanos

O dia também foi marcado pela avaliação positiva do seu governo que, segundo pesquisa CNI/Ibope, se manteve em 62% em dezembro. Já a aprovação pessoal da presidenta passou para 78%, contra 77% há três meses.

Nos últimos dois anos, a presidenta comemorou seus aniversários em Porto Alegre, com sua filha, seu neto, Gabriel, e seu ex-marido Carlos Araújo.

Assuntos econômicos: Dilma chega à Rússia para 'reforçar a família dos Brics'

Dilma foi à Moscou para reforçar a estrutura dos Brics , o bloco de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Essa é sua primeira visita ao país - o único do bloco econômico que ela ainda não havia visitado.

Em sua última viagem internacional em 2012, a presidenta foi acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, do Ministro da Defesa, Celso Amorim, do titular da pasta da Educação, Aloísio Mercadante e do Ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

Antes, Dilma esteve em Paris, na França,  para discutir crise, defesa e ciência e tecnologia . A previsão é de que a presidenta Dilma chegue ao Brasil entre o sábado (15) à noite e a madrugada do domingo (16), desembarcando em Fortaleza (CE) para a inauguração do Castelão, primeiro estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffdilma na rússiaputinrússiaparisaniversário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG