De acordo com pesquisa, aprovação pessoal da presidenta passou para 78%, contra 77%; no mesmo período no primeiro mandato, aprovação do governo Lula era de 41%

Reuters

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff se manteve em 62% em dezembro, enquanto sua aprovação pessoal passou para 78%, contra 77% há três meses , mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (14).

Leia mais: Avaliação positiva do governo Dilma sobe de 59% para 62%, aponta Ibope

Leia também: Governo Dilma tem avaliação positiva de 59%, diz pesquisa CNI/Ibope

Saiba mais: Popularidade de Dilma bate recorde e sobe para 77%, diz Ibope

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 29% veem o governo como regular, mesmo patamar de setembro. O porcentual dos que classificam o governo como péssimo ou ruim também não teve alterações, ficando em 7%.

Na comparação com Luiz Inácio Lula da Silva , Dilma está se saindo melhor em relação ao primeiro mandato do ex-presidente. Em novembro de 2004, quando ele se aproximava de completar 2 anos de governo, a avaliação ótima e boa era de 41%. Mas quando comparado com o segundo mandato, Lula leva vantagem, já que em dezembro de 2008, a avaliação ótima e boa era de 73%.

Já a aprovação pessoal de Dilma passou em dezembro para 78%, ante 77% em setembro. No mesmo período, em seu primeiro mandato, Lula tinha 62%, enquanto no segundo tinha 84%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.